quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A inconsistência da Teoria da Evolução

A Teoria da Evolução, de Charles Darwin, é uma ideia que vem dominando a ciência por mais de 150 anos. A ideia é boa, e provada em pequena escala, porém possuí suas falhas. Algumas dessas falhas são abordadas nesse documentário que está no link ao final do post. Entre elas estão a impossibilidade da evolução nos complexos irredutíveis (assista o documentário inteiro para entender do que se trata) e a impossibilidade da evolução sem a prévia existência da célula primária.


A teoria não é completamente inútil, alguns aspectos em pequena escala podem ser aproveitados, mas a teoria é insuficiente para explicar a origem da vida, como muitos cientistas afirmam. Essa inconsistência é provada, por exemplo, pela falta de informação dentro da própria teoria sobre a célula da origem da vida. Ou seja, a teoria só funcionaria se a primeira célula originária da vida já existisse, caso contrário a teoria cairia por água abaixo, como diz o próprio Darwin em um trecho do documentário.


Assistam o documentário, separado em sete vídeos, que fala sobre as falhas da Teoria da Evolução de Charles Darwin. Aqui fica claro que a teoria não é suficiente para explicar a origem da vida. Ainda explica que o Design Inteligente não é algo anti-científico e é muito mais satisfatório intelectualmente do que a teoria da evolução, que por sua vez, explica pequenas modificações nas espécies, mas não explica a origem da vida.

Os vídeos estão a seguir no link, já em ordem na playlist para serem vistos em sequência. Bom proveito!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de