quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Porque os materialistas não amam as mulheres


O materialista é aquele que diz que tudo o que há é a matéria, e nada além dela. As coisas não passam de um aglomerado de átomos e partículas subatômicas. Dessa maneira ele deve lidar com as implicações filosóficas de seu pensamento, por exemplo, que os seres humanos não possuem alma, que não existe Deus, etc.

O materialista não acredita em alma, pois alma é um conceito metafísico, algo imaterial, e portanto, não existe. Segundo sua cosmovisão, não há alma, não há consciência, não há nem sequer livre vontade. Por isso mesmo que os materialistas não acreditam em Deus.

Mas além disso existem outras coisas que este pensamento diabólico implica. De acordo com o materialismo, o nosso pensamento e a nossa consciência, nossos sentimentos e emoções, tudo isso não passa de reações físico-químicas dentro de nosso cérebro. As nossas decisões não são livres, de fato. O livre-arbítrio não passa de uma ilusão, pois tudo é determinado pela matéria.


Então, de fato, nós não pensamos, nós reagimos. Dessa maneira, é possível dizer que não foi você quem escolheu amar sua namorada ou a sua mãe, mas foi o seu cérebro que simplesmente reagiu e decidiu aquilo por você. Segundo o materialismo, não há liberdade de escolha, não há pensamento, não há consciência, tudo isso são reações que acontecem em nosso corpo.

Então, caro materialista, da próxima vez que sua namorada ou sua mãe lhe perguntar se você a ama, diga que esse negócio de amor não existe e que tudo isso não passa de reações químicas no cérebro. Quero ver se você tem coragem.

Um comentário:

  1. O materialismo é a total negação de tudo o que nos faz humanos

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de